Sr. Potter e Tecnologia Flash

Em janeiro de 2021, a tecnologia Adobe Flash (originalmente Macromedia Flash) foi oficialmente desativada: seu suporte foi removido das versões atuais dos sistemas operacionais e navegadores da web, e o site oficial simplesmente indica que a tecnologia não é mais suportada. Embora … Ainda seja possível executar arquivos swf autônomos. Vinculando o componente ActiveX a alguns jogadores.

Esta tecnologia tornou possível reproduzir animações, vídeos em navegadores da web e, em versões posteriores desta tecnologia, tornou-se possível criar até jogos tridimensionais. Porém, com mais frequência, era usado para exibir blocos de anúncios em sites e animações primitivas.

Embora mais tarde, quando se tornou possível assistir a vídeos online, a tecnologia foi usada ativamente para visualizar arquivos de vídeo.

De acordo com a ideia inicial, a tecnologia era muito promissora, pois permitia agregar variedade às páginas de um site de estrutura simples, criando animações e até jogos. Porém, cada vez mais, em vez do uso normal, os usuários recebiam mensagens de que precisavam atualizar o Flash player novamente, caso contrário, o jogo não poderia ser iniciado e o filme não poderia ser assistido.

Quanto ao Sr. Potter …


Jogos. Existem vários jogos em Flash oficiais e não oficiais. É verdade que eles são um conjunto de jogos de estrutura simples: são mais como exemplos ligeiramente modificados para aprender uma linguagem de programação.


Sites. Também foi utilizada esta tecnologia: o primeiro site oficial do primeiro jogo, o site KnowWonder. No vídeo, você pode notar que a função de mostrar o ponteiro animado do mouse pode não funcionar.


Qual é o resultado final?

Inicialmente, a tecnologia era muito promissora. Mas com o desenvolvimento dos padrões da Internet e da web, essa tecnologia acabou ficando desatualizada.
O mundo mágico recebeu dessa tecnologia um conjunto de sites que há muito desapareceram da Internet (se você não levar em conta o arquivo da web), um conjunto de jogos simples e vários aplicativos de demonstração em discos de materiais adicionais que há muito foram esquecidos.

Ainda assim, aqueles que amam projetos baseados em Flash podem continuar usando seus arquivos swf favoritos. Isso é muito agradável, porque, ao contrário dos detentores de direitos autorais, os usuários precisam de determinados programas mesmo após o fim do período de suporte. Mesmo que sejam estranhos ;-)


Pensamentos compartilhados: Alexms69

Agradecimentos especiais a Serhiy 1994 pelos jogos fornecidos.

Uma versão gratuita do SWF.max Flash Player foi usada para reproduzir arquivos swf. E um pouco de mágica (obrigado aos autores do programa por essa bela instrução :-) ).

Tradução automática é usada


Envia um comentário (envia uma coruja!)

O teu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

 

1. Se quiseres publicar um comentário apenas para os administradores do site, adiciona a palavra "top_secret" ;-)
2. Os nossos emoticons (abre num novo separador)
3. Para adicionar uma imagem num comentário, utiliza os serviços de carregamento de fotos online (com o código HTML adequado para inserir a imagem).
Para colocar um ficheiro, podes utilizar um serviço de armazenamento de ficheiros, como por exemplo o Yandex ou o Drive.