Surpresa vinda do passado: discos demo do primeiro jogo!

Olá! Graças aos esforços da comunidade de preservação, os discos demo do primeiro jogo foram encontrados.

Existiram vários discos deste tipo — pelo menos dois. Eles diferem maioritariamente nos bugs corrigidos, e no facto que os wallpapers para o ambiente de trabalho se encontram, ou não, publicados em pastas separadas.

Vamos dar uma espreitadela nos conteúdos do disco? Na versão mais completa, é possível encontrar:

1. Pastas com wallpapers para o ambiente de trabalho, com o logotipo do jogo em quatro línguas — inglês, italiano, português e espanhol. Dentro de cada pasta, é possível encontrar quatro imagens no formato .bmp (com as dimensões 640×480, 800×600, 1024×768, 1280×960), e um programa em Visual Basic que apresenta a mensagem «Ficheiro não encontrado», fechando de seguida. O nome desse programa é «Project1». Tudo indica para que este programa tenha sido feito de forma apressada.

Nas imagens em si, encontramos imagens conceptuais que representam Albus Dumbledore, Hagrid e o Harry com a sua coruja.

2. Instalador para tema de ambiente de trabalho (para Windows 95/98/2000).

3. Um programa em Visual Basic que corre um trailer do jogo no leitor pré-definido. Ao lado deste programa, existe um ficheiro de serviço com o nome do ficheiro executável.

4. O ficheiro hpbook.exe, que é um programa-menu criado com a tecnologia Flash. A tarefa principal deste ficheiro é mostrar cinco separadores. Ao clicar num dos separadores, é corrido um anúncio em formato de brochura. Os ficheiros do livro estão localizados na mesma pasta, um ficheiro por cada língua: inglês, italiano, japonês (tradução incompleta), português e espanhol.

5. Proteção de ecrã. Não a instalámos, mas a avaliar pelo seu tamanho, inclui um vídeo com um anúncio do jogo e alguma jogabilidade do mesmo.

6. Um instalador para o antigo QuickTime Player, que se encontra sem suporte já por um período muito longo de tempo. Quase todos os leitores de vídeo modernos são suficientes para correr vídeos em formato .mov, sendo por isso o QuickTime desnecessário.

7. Ficheiros de serviço: algo em Flash, uma biblioteca para os programas suportados, escrita na linguagem Visual Basic 6.0. Ah, e claro… o famoso ficheiro «readme.txt».


Disco estudado por: Alexms69

Agradecimentos especiais a @HP_Archivist e os seus colegas por todos os esforços em encontrarem materiais tão antigos (e raros).

Um torrent com a versão mais completa dos materiais pode ser encontrada aqui.

Agradecimentos a SakuraHynan pela tradução em português :)


Ajouter un commentaire (envoyer un hibou)

Votre e-mail ne sera pas publié. Les cases obligatoires possèdent une *

 

1. Si vous voulez envoyer un commentaire qu’au personnel de notre site, rajoutez le mot "top_secret" dans votre commentaire. (Utilisez copier-coller) ;-)
2. Nos smileys (S'ouvrira dans une nouvelle fenêtre)
3. Pour ajouter une image dans le commentaire utilisez un photohosting (un code HTML).
Pour attacher un fichier il est possible d’utiliser une solution comme "Google disque", par exemple.