Sobre republicações

Sobre republicações, citações e plágio — estamos na Internet, por isso é impossível não o fazer, portanto seguem algumas notas relativamente a essa questão:

  • Se viste algum do teu material (artigo, vídeo ou programa) no nosso site, então por favor informa-nos sobre isso, sem esquecer (claro está) de nos confirmar que és o(a) autor(a) do material em questão. Lembra-te que criamos os nossos próprios materiais, mas é difícil conseguir verificar na totalidade todos os trabalhos e fontes de todos os autores. Se por acaso realmente utilizámos o teu material, diz-nos também se o poderemos continuar a usar, citando o teu nome? Nós achamos que isto é uma boa ideia :);
  • Se ao criar o teu próprio material, utilizaste algum artigo, som ou vídeo (ou parte deles) que sejam do nosso site, por favor menciona-nos ou deixa um link de referência para os materiais que usaste. É pouco ético quando algum tipo de material é simplesmente copiado ou impresso para outro local sem ser mencionado, ou lido em voz alta quando se criam vídeos de review sobre um determinado assunto, sem se ter citado a fonte. Nós achamos que colocar um link ou mencionar o site de origem não tira muito tempo da vida a ninguém ;) Podes também enviar-nos um comentário numa das páginas das redes sociais, ou comentar no nosso site, explicando quais páginas foram citadas. Isso também é uma boa ideia, até porque poderá ser o início de uma nova parceria entre projetos ;)

Envia um comentário (envia uma coruja!)

O teu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

 

1. Se quiseres publicar um comentário apenas para os administradores do site, adiciona a palavra "top_secret" ;-)
2. Os nossos emoticons (abre num novo separador)
3. Para adicionar uma imagem num comentário, utiliza os serviços de carregamento de fotos online, como por exemplo: https://postimage.org/, com o código HTML adequado para inserir a imagem (sites como o radikal.ru, entre outros, que utilizam anúncios para um público 12+ devem ser evitados).
Para colocar um ficheiro, podes utilizar um serviço de armazenamento de ficheiros, como por exemplo o Yandex ou o Drive.
Se, apesar disso, tiveres escolhido uma das opções não recomendadas, após a administração ver o teu comentário, os links serão apagados. No entanto, o texto ficará ainda disponível para revisão.