Sr. Potter e … Director de Tecnologia (Shockwave)

Esta tecnologia pode ser familiar aos fãs de minijogos em alguns sites. Aqueles que estudaram os discos suplementares das edições oficiais de dois discos das aventuras de Harry também podem ter notado pequenos aplicativos criados com essa tecnologia.

Para utilizar os aplicativos criados com esta tecnologia, foi necessário instalar um player especial no sistema, que foi embutido nos navegadores da web. O que tornou possível jogar jogos ou aplicativos diretamente nas páginas da web.

Mas, assim como a tecnologia Flash, essa tecnologia foi aposentada: o site oficial contém apenas informações de que a tecnologia está desatualizada e não é mais compatível. Você não pode carregar o player.

Parece que você pode contornar essa limitação e instalar o reprodutor de estoques antigos. Mas não é assim. Por alguma razão, o fabricante do player introduziu uma instalação em dois estágios (começando aproximadamente a partir da 10ª versão). Ou seja, o usuário instala o player, mas na primeira inicialização o player baixa do site oficial e instala um módulo adicional. Depois disso, você pode usar totalmente os aplicativos.

Mas se o usuário deseja instalar este reprodutor agora, normalmente o problema surge no segundo estágio da instalação. Ou seja, a instalação do player supostamente foi concluída com sucesso, mas quando você tenta iniciar a página do aplicativo, o player mostra a tela inicial «Instalando componentes». Ele está tentando baixar o segundo módulo do site oficial, que foi removido. Portanto, o aplicativo não pode ser iniciado.

Implementação bastante estranha, não é?

Quais aplicativos foram criados para o mundo mágico?


Jogos. Havia muito poucos deles e sua estrutura era muito simples.



Materiais adicionais para filmes. O software Wizarding Events pode ser encontrado nos discos suplementares. Era uma lista de datas e eventos aproximados, acompanhada por clipes de filme relevantes (o reprodutor de vídeo QuickTime precisava ser instalado para reproduzir os arquivos de vídeo). O idioma é apenas o inglês. Ao mesmo tempo, o disco do primeiro filme continha uma versão do aplicativo apenas com os acontecimentos do primeiro ano, a versão do segundo filme já levava em conta os acontecimentos dos dois primeiros filmes. Quarta versão do filme … sim, baseada nos primeiros quatro filmes.


Que conclusão pode ser tirada?

Por exemplo, você pode notar que esta foi outra tentativa de tornar as páginas da web mais bonitas e úteis. Mas a implementação do player, especialmente as duas etapas de instalação, e a popularidade da tecnologia Flash concorrente tornaram a tecnologia não particularmente útil, especialmente depois que os padrões da web começaram a operar normalmente na Internet.

O valor da tecnologia para o mundo mágico de Harry? Muito duvidoso.

Eu compartilhei minha opinião: Alexms69
Tradução automática é usada


Envia um comentário (envia uma coruja!)

O teu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com um *

 

1. Se quiseres publicar um comentário apenas para os administradores do site, adiciona a palavra "top_secret" ;-)
2. Os nossos emoticons (abre num novo separador)
3. Para adicionar uma imagem num comentário, utiliza os serviços de carregamento de fotos online (com o código HTML adequado para inserir a imagem).
Para colocar um ficheiro, podes utilizar um serviço de armazenamento de ficheiros, como por exemplo o Yandex ou o Drive.